sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nada de ficar parado no inverno


A estação mais fria do ano chegou. As temperaturas começam a cair, mas isso não serve de desculpa para não sair mais de casa, esperando a Primavera chegar.

Apesar do frio, é possível manter o pique do verão e continuar ativo. Algumas modalidades esportivas são mais praticadas justamente neste período do ano.

Para aproveitar bem a estação de forma ativa e confortável é preciso uma boa dose de força de vontade e também saber escolher e utilizar roupas e acessórios adequados para a atividade física que irá fazer.

Alongamento

Para o especialista em medicina do esporte Marcelo Leitão, o importante para a saúde é o hábito, freqüente e contínuo da atividade física. Ele recomenda às pessoas que tenham baixa tolerância ao frio que busquem os horários mais quentes do dia para se exercitar.

"O importante é não interromper a prática rotineira só porque o inverno chegou", salienta. Para o médico, as pessoas também devem se preocupar em manter o alongamento apropriado para evitar distensões. "No inverno os músculos ficam mais enrijecidos, por isso, o alongamento se torna essencial", observa.

Além da proteção do corpo com roupas quentes para ajudar a obter um melhor resultado no aquecimento, a prática de atividades físicas no inverno também requer alguns cuidados típicos das recomendações de verão: hidratação e proteção solar eficiente.

Por causa do excesso de alimentação nesta época o exercício não pode parar se não entra no verão com vários kilos a mais e demora mais tempo para perder.

Vamor ficar em forma e cuidar de nossa saúde praticando exercícios físicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário