quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Importância dos exercícios físicos para sua saúde

Todos nós sabemos como é importante fazer exercício físico regularmente, quer para prevenir como para curar muitas doenças e também para ajudar a controlar o peso. Um corpo em forma torna-se mais saudável não só a nível físico - circulatório, respiratório, muscular, osteoarticular e imunitário - como também a nível psicológico reduzindo o stress e a ansiedade e ao mesmo tempo que melhora o funcionamento e o rendimento intelectual.
Um cuidado importante na hora de começar uma atividade física é avaliar a condição de saúde e os objetivos de cada pessoa. O profissional irá requisitar exames, como a avaliação cardiológica - que deve ser realizada por médico especialista - e a análise da composição corporal, para determinação do percentual de gordura, que servirá de base para definir que tipo de trabalho será proposto. "É fundamental ter em mente que cada pessoa reage de forma diferente ao mesmo estímulo".
Um acompanhamento individualizado possibilita a correta prescrição do treinamento e, consequentemente, resultados mais satisfatórios. O personal trainer irá indicar os exercícios adequados e acompanhar sua correta execução e evolução, sempre que necessário. "A realização de atividade física individualmente orientada, respeitando a tríade disciplina-dedicação-descanso, aliada a uma alimentação adequada, possibilita alcançar os resultados desejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário